Topo

Blog da Redação

10 jogadores sem licença que estão fora do mercado virtual do Fifa 16

UOL Esporte

30/04/2016 06h00

Eles estão no Fifa 16, mas aparecem sem foto no perfil e não estão disponíveis no modo Ultimate Team, em que o jogador gerencia seu próprio clube e acumula dinheiro para fazer contratações e disputar torneios online. São os atletas sem licenciamento de uso de imagem por parte da EA Sports. Veja a seguir os 10 melhores brasileiros que fazem falta no modo mais popular da franquia.

1. Lucas Lima
Overall: 80. Chegou a ter 85 de potencial, mas caiu para 82 na atualização de novembro. Com quatro estrelas de finta e características de armador e lançador, é o melhor jogador de linha atuando no Brasil segundo o game e um dos mais pedidos pelos fãs no modo Ultimate Team.

2. Ricardo OliveiraOverall: 79. Nas últimas atualizações, perdeu uma estrela de habilidade, mas ganhou outra na perna ruim e continua sendo o melhor atacante entre os times brasileiros disponíveis no Fifa 16. Mas só aparece no modo carreira.

3. Vágner LoveOverall: 77. O atacante do Monaco só foi adicionado ao jogo na atualização de janeiro de 2016 e veio com boas notas em chute e velocidade, além de quatro estrelas de drible.

4. Dudu
Overall: 77. O potencial de 82 aos 23 anos e as cinco estrelas de finta fariam do palmeirense uma boa compra no Ultimate Team. Suas maiores notas são em movimentação, com 90 de agilidade e 85 de aceleração. É descrito como "driblador técnico" e "acrobata".

5. Alan Kardec
Overall: 76. O atacante do São Paulo "cabeceia forte", segundo suas características na descrição do game. Tem nota 87 no quesito, além de 81 em finalização. Movimentação e drible são seus pontos fracos. Seria aquela contratação prática para resolver o setor ofensivo no Ultimate Team.

6. Petros
Overall: 76. O meia do Betis pode evoluir para 78 e tem o fôlego (83) e a combatividade (85) como seus principais pontos fortes. Também ganhou boas notas nos atributos defensivos e seria um bom volante para começo de trajetória no Ultimate Team.

7. Fellype Gabriel
Overall: 76. Aos 29 anos, não tem mais o que evoluir na nota geral, mas conta com quatro estrelas de habilidade. O drible e a visão de jogo são suas principais características. Seria uma opção econômica no Ultimate Team, apesar de aparecer como "propício a lesões".

8. Elano
Overall: 74. Aos 34 anos, o santista ainda dá um caldo no Fifa, com 80 em precisão de faltas e chutes de longe. Mas o game avisa que ele é propício a lesões. Seria aquele veterano para ajudar a melhorar a química do time.

9. Centurión
Overall: 72. Depois do que ele fez contra o Toluca no Morumbi, muita gente gostaria de contratá-lo no Ultimate Team, mas ainda não é possível contar com suas boas notas em drible e especialmente em movimentação (86 em aceleração e velocidade final).

10. Gabriel Jesus
Overall: 72. Um dos jogadores que mais faz falta no Ultimate Team, por causa do potencial de evoluir para 85 e suas quatro estrelas em habilidade, além da velocidade que faz dele uma ótima arma para furar a defesa adversária.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação