Topo

Blog da Redação

No game Fifa 16, Cruzeiro saiu lucrando na troca com dupla do Palmeiras

UOL Esporte

01/05/2016 06h00

A notícia da semana no Palmeiras foi a troca do meia Robinho e do lateral direito Lucas pelos laterais Fabiano e Fabrício do Cruzeiro. Os empréstimos do meia – titular do time desde sua chegada – e do lateral, que não vive boa fase, foram criticados pela torcida do Palmeiras.

Robinho e Fabrício devem atuar por Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, até o final de 2017. Já os laterais Lucas e Fabiano mudaram de Palestra apenas até o final da temporada 2016. Algumas páginas de torcedores do clube paulista apelaram para a "lógica do videogame" para entender o motivo da troca.

Nos planos do técnico Cuca, Fabrício pode atuar tanto na lateral quanto como um meia pelo lado esquerdo do campo. Usando o banco de dados do simulador de futebol Fifa 16, o UOL Esporte comparou as habilidades dos dois jogadores.

fifa1

O novo reforço do Cruzeiro tem status ouro e uma média de 76 pontos no game da EA Sports, enquanto o lateral esquerdo é considerado um jogador de status prata, com média de pontos 72. Os principais atributos de Robinho no jogo são Ritmo (80) e Drible (79), mas o jogador tem notas ruins nos quesitos Defesa (43) e Físico (56).

Por outro lado, Fabrício tem como ponto alto seu Físico (76), mas peca nas Finalizações com uma média de apenas 57 nesse atributo. Se o primeiro duelo foi equilibrado, a comparação entre os dois laterais direitos mostra uma "goleada" de Lucas:

fifa2

Questionado pela torcida e substituído pelo volante Jean, improvisado na posição, Lucas vence Fabiano em todos os principais conjuntos de habilidades do jogo. O status do lateral é ouro, com uma média de 75 pontos. Já o novo jogador do Palmeiras é considerado bronze raro, com uma média de 64 pontos.

Ainda não é possível prever se a troca será benéfica para os dois times, como disse o técnico alviverde Cuca em entrevista coletiva. Mas, pelo menos no videogame, os torcedores do Cruzeiro têm mais motivos para comemorar.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação