Topo

Blog da Redação

CR7 virou "tatu": Erros nos games Fifa e PES criam lances bizarros

UOL Esporte

08/05/2016 06h00

CR7_LOUCO
Criar um simulador de futebol como os populares PES – Pro Evolution Soccer (Konami) e Fifa (EA Sports) não é uma tarefa fácil. Mesmo com o investimento de milhões de dólares, é praticamente impossível que os títulos cheguem às prateleiras sem alguns bugs – nome dado para erros em um programa de computador ou game.

O UOL Esporte aproveitou essas "bolas fora" no código dos programadores de EA Sports e Konami para listar algumas das situações mais estranhas e surreais que já aconteceram nos campos do videogame.

1 – Ibra sendo Ibra

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic já disse em entrevista que gostaria de praticar MMA ou outros esportes após pendurar as chuteiras. Para ser um bom lutador, o craque do Paris Saint-Germain vai ter que contar com uma boa elasticidade. Alguém dúvida que ele consiga?

IBRAHIGIF

Depois desse domínio "elástico" do Ibra no Fifa 16, com certeza ele vai se dar bem no octógono!

2 – Hart dançarino

Usar um pouco de provocação para tirar a concentração do batedor de pênalti é uma prática comum dos goleiros. No Fifa 16, você faz isso apertando alguns botões no momento da cobrança.

Entretanto, o que esse jogador fez com o goleiro inglês Joe Hart foi longe demais. O arqueiro deixou a meta dançando e não voltou mais! Tem mais: você não vai acreditar no que acontece depois…

Quem foi que disse que pênalti é loteria?

3 – Calma, o CR7 está estava aqui

Este erro é considerado um clássico para os fãs do atacante português do Real Madrid e vem do PES 2010. Repare que algo de muito errado acontece após uma disputa de bola do atacante com o goleiro. CR7, que veste a camisa 9 nesta partida, vai se abaixando e, eventualmente, suas pernas somem no meio do gramado, quase que como um tatu embaixo da terra. É tão surreal que você precisa assistir para entender.

Como todo bom atacante, Cristiano Ronaldo acaba voltando inteiro para o campo no momento seguinte. E bem posicionado para receber o próximo cruzamento. Depois dessa, dá para dizer que o gajo conhece o caminho do gol.

4 – Breakdance do Van Persie

O atacante holandês Robin Van Persie é a estrela principal desse bug hilário. O erro aconteceu no game Fifa 12 e mostra o holandês literalmente fazendo um breakdance após uma entrada criminosa de Taye Taiwo, do Milan. Confira!

O movimento inusitado foi causado por um conflito na engine de impacto – conjunto de códigos que interpretam a física dos corpos no game. Afinal, mesmo em um simulador, o futebol ainda é um esporte de contato, não é mesmo?

5 – Zagueiro carrapato

Não é só nas demonstrações de Fifa que os zagueiros pegam pesado. Na demo do PES 2016 para PlayStation 4, um jogador registrou uma cena para lá de estranha. O zagueiro da Roma entra violentamente por trás. Mas, não para por aí, ele não consegue desgrudar do atacante na sequência do lance.

A cena é tão bizarra que acaba ficando engraçada. Pode isso, Arnaldo?

6 – Messi invencível

Para o divertimento ou ira dos jogadores, a demonstração do game Fifa 12 teve vários erros memoráveis. O craque Lionel Messi mostra que é possível continuar em campo mesmo com sua perna quebrada. Dá uma olhada na situação bizarra de Messi.

Alguns jogadores também relataram um erro semelhante com o também argentino Agüero. Vai ver algum programador exagerou no quesito "raça" dos hermanos…

7 – Que isso, goleirão?

A inteligência artificial dos goleiros é um dos desafios de qualquer game de futebol. Afinal, eles são a última linha de defesa antes do gol. Cada nova edição dos simuladores conta com aprimoramentos para deixar essa posição mais inteligente. Mas, e se os goleiros estiverem tão espertos que decidem não trabalhar?

É isso mesmo que aconteceu em uma partida de Fifa 16. Dá só uma olhada no cara de pau:

7-gif-goleiro

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação