Topo

Blog da Redação

Ingresso para jogo de Djokovic em R. Garros? Mais barato do que você pensa

UOL Esporte

03/06/2016 11h41

Quanto você pagaria para ver a partida entre Novak Djokovic e Dominic Thiem pelas semifinais da chave masculina de Roland Garros nesta sexta-feira?

Seja qual tenha sido sua resposta, são grandes a chances de ela estar errada. Na verdade, os ingressos para a partida de Djokovic custavam apenas 10 euros (cerca de R$ 40), bem mais baratos do que de costume.

Por conta das chuvas no decorrer da programação do Aberto da França, a organização foi obrigada a remanejar os jogos. Assim, chegou à sexta-feira com mais jogos do que o previsto.

Resultado: Roland Garros teve os quatro jogos de semifinais marcados para esta sexta-feira. E ao invés de realizar todos na quadra Philippe Chatrier, como de costume, a direção do major teve que mandar jogos na quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante da sede do evento.

Aí, sobrou para Djokovic. Embora seja o líder do ranking mundial, o sérvio não era prioridade na programação. Afinal, a outra semifinal reunia Stan Wawrinka – campeão do Grand Slam em 2015 – e Andy Murray.

Coube a Wawrinka e Murray se enfrentarem na Philippe Chatrier, principal quadra de Roland Garros. E para este jogo, os ingressos eram bem mais salgados – não custavam menos de 140 euros, mais de R$ 560.

A programação encavalada também afetou a chave feminina, mas de maneira menos surpreendente. Principal favorita, Serena Williams jogou contra Kiki Bertens na quadra principal, com ingressos a 140 euros; já a espanhola Garbiñe Muguruza passou pela australiana Samantha Stosur na quadra Suzanne Lenglen, com ingressos de 10 euros.

(Crédito: @BenRothenberg/Twitter)

(Crédito: @BenRothenberg/Twitter)

Em quadra, com a arquibancada lotada, Djokovic não decepcionou: venceu Dominic Thiem por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/4, e avançou à final de Rolando Garros.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação