Topo

Blog da Redação

Ex-modelo se destaca como jornalista esportiva e conquista zagueiro da Juve

UOL Esporte

19/06/2016 06h00

00

Há seis anos, Iker Casillas comemorava o título mundial da Espanha assumindo o namoro com a repórter Sara Carbonero com direito a um beijo transmitido ao vivo. Algo parecido aconteceu com o zagueiro Daniele Rugani, de 21 anos, na festa do título italiano da Juventus. Foi durante a confraternização que, pela primeira vez, ele foi fotografado junto com a jornalista Michela Persico, quatro anos mais velha que ele.

01

O namoro já havia sido divulgado pela revista italiana Chi, mas nenhum dos dois chegou a assumir publicamente antes da foto divulgada nas redes sociais. Depois da comemoração pelo título da Juventus, Michela seguiu Daniele até Roma para ver o time enfrentar a Roma na final da Copa da Itália. Desta vez, ela não estava a serviço da Mediaset, a TV italiana onde costuma comentar futebol e falar sobre as notícias do mercado da bola europeu. Em seu Instagram, ela postou uma foto na arquibancada.

🌟🌞 #coppaitalia#juventusmilan#stadio#olimpico#roma

Uma foto publicada por 🌸Michela Persico🌸 (@michelapersico) em

Michela viu Rugani ser titular na vitória que assegurou mais um título para a Juventus na temporada. Em seguida, o zagueiro se juntou à seleção da Itália que irá disputar a Eurocopa. E lá estava ela na arquibancada do estádio em Verona para ver a Azzurra vencer o amistoso preparatório contra a Finlândia por 2 a 0.

#nazionale#italiana#italiafinlandia#stadiobentegodi#verona# sorrisi a fine #primotempo#azzurri

Uma foto publicada por 🌸Michela Persico🌸 (@michelapersico) em


Assistir aos jogos faz parte do trabalho de Michela, que tem desenvoltura para falar sobre o esporte. "Apesar de o futebol feminino se difundir cada vez mais, alguns ainda têm olhos vendados quanto a isso. Se uma mulher joga futebol, não vejo por que não possa comentar uma partida ou se colocar em igualdade aos outros colegas", declarou em entrevista ao site SoccerMagazine.it.

…bei ricordi me#publicy#shooting#milano

Uma foto publicada por 🌸Michela Persico🌸 (@michelapersico) em

A paixão pelo esporte falou mais alto, tanto na escolha da profissão quanto do namorado. Tudo começou em um jogo da Atalanta, como ela contou em entrevista ao Corriere Della Sera: "Há nove anos, fui ao estádio pela primeira vez e fiquei cativada pelo espírito combativo dos jogadores. Eu pensei que cada jogo, como um artigo de jornal, é uma história a ser escrita. E para fazer as duas coisas é preciso determinação, preparação e esforço".

Al lavoro..lunedirigore telelombardia ogni lunedì ore 20,30✌✌✌😊

Uma foto publicada por 🌸Michela Persico🌸 (@michelapersico) em

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação