Topo

Blog da Redação

Como montar um esquadrão no Fifa para bater seus amigos na web

UOL Esporte

25/06/2016 06h02

 

modo_Carreira_2
Um dos grandes desafios do simulador de futebol Fifa 16 é conseguir reunir um elenco forte o suficiente para se dar bem no Fifa Ultimate Team (FUT). Afinal, ninguém gosta de perder online por conta da falta de opções no time. O que pode facilitar a vida dos jogadores é dar uma chance para o modo Draft, no qual você sorteia os jogadores e disputa partidas contra oponentes online em pequenos torneios.

Confira as principais dicas para montar seu esquadrão!

1 – Começar pelo torneio é uma boa

O FUT Draft é um modo de que permite montar elencos de forma quase totalmente aleatória. Funciona assim, você recebe cinco indicações de jogadores e escolhe os que melhor se encaixam no seu time. Feito isso, você pode desafiar oponentes em pequenos torneios.

O preço para entrar é alto, mas você ganha um primeiro passe livre. A melhor dica nessa situação é aproveitar a chance e usar o dinheiro que conseguir arrecadar para melhorar o seu elenco no Ultimate Team com bons jogadores.

2 – Um craque para chamar de seu

Todo técnico precisa de dois ou três jogadores para formar a espinha dorsal de um time. No Ultimate Team não é diferente. Para começar, você precisa escolher entre cinco jogadores de nível ouro para que um deles seja seu capitão. Deixe seu coração de lado e não tenha medo de construir um time inteiro em torno do estilo de jogo que privilegia um ou dois craques do seu plantel.

Isso significa que, algumas vezes, será necessário se desfazer de alguns jogadores secundários. Ainda é importante experimentar diferentes formações e ficar ligado no mercado para possíveis reforços. Essas alterações são essenciais para levar a melhor nos duelos online.


3 – O time tem que dar liga

O modo Draft também é interessante para aprender sobre como fazer seu time "dar liga". Nesse modo, você não precisa se preocupar muito com os números dos jogadores, portanto dê mais atenção na criação de um elenco com boa química. Isso significa escolher jogadores de mesma nacionalidade, liga ou clube. É uma boa maneira de aprender o básico antes de investir no seu time.

 

4 – Cuidado com as apostas

Tenha em mente que custa caro entrar no modo Draft. Por isso, não jogue tudo que você tem na primeira partida do torneio. Escolha sempre um nível de dificuldade com o qual você se sinta confortável. Lembre-se: você nunca sabe o quão bom é o adversário do outro lado da internet. Apenas duas ou três vitórias já dão uma série de vantagens para o seu Ultimate Team.

 

5 – Grana extra nunca é demais

Outra dica interessante para conseguir coins (moedas), pacotes e outros bônus é ganhar pontos com passes e gols. No modo Draft, você tem uma pontuação que rende dinheiro pelo seu índice de acertos. Ou seja, mesmo quando enfrentar um time fraco, faça o "feijão com arroz": bola na rede e passes curtos.

Quem tiver tempo e paciência também pode fazer um pouco mais de dinheiro dando uma de "manager" do time na seção My Club. Você pode conquistar algumas recompensas por mudar o nome do seu time, desafiar o time da semana, dentre outros trabalhos extras. Isso garante uma boa quantidade de dinheiro e conhecimento para construir seu time.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação