Topo

Blog da Redação

Jonas vai de “pior do mundo” a escalada no Fifa e chega a nível de Tevez

UOL Esporte

02/07/2016 06h05

Jonas_TrofeuCrédito:AFP

O mundo realmente dá voltas, e o atacante Jonas que o diga. Há sete anos, após perder um gol feito pelo Grêmio na Libertadores contra o Boyacá Chicó, na Libertadores, foi chamado de "pior atacante do mundo" pelo jornal catalão Mundo Deportivo. Agora, é da seleção brasileira e foi artilheiro do Campeonato Português.

E a fase crescente de Jonas nos últimos anos repercute no mundo virtual. No game Fifa 16, ele terminou a temporada com rating (ranqueamento) de 91, mesmo nível dado a jogadores como o atacante inglês Vardy, do Leicester, Tevez, do Boca, e Dybala, da Juventus.

Pior_Do_Mundo

A subida de Jonas nos últimos quatro anos é muito forte, vide que no Fifa 12, primeira versão em que ele aparece, tinha ranking 77. Subiu 14 pontos.

Em 2012, quando tinha 77, jogadores como Elkeson, ex-Botafogo, Márcio Mossoró, Loco Abreu, Dagoberto e até Lewandowski, que na época marcava seus gols, mas ainda não tinha estourado.

O bom momento no game tem explicação: Jonas marcou 32 gols na última temporada e foi o quarto maior artilheiro da Europa, atrás de Suárez, Cristiano Ronaldo e Higuain.

A evolução de Jonas no Fifa
Fifa 16 – 91
Fifa 15 – 86
Fifa 14 – 82
Fifa 13 –82
Fifa 12 – 77

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação