Brasileiro vence batalha no "UFC dos robôs". E o rival terminou em chamas!
O vídeo está bombando nas redes sociais: nos Estados Unidos, uma equipe brasileira venceu batalha no "UFC dos robôs", programa de televisão veiculado pela emissora ABC que coloca dois aparelhos eletrônicos para duelarem em combate mata-mata. Você viu isso?
Confira acima. O robô brasileiro, menor no duelo, chama-se Minotaur, produto de um time da universidade PUC-Rio. Ele derrota o adversário combinando sua arma principal, um cilindro de mais de 30kg girando a mais de 10.000 RPM (rotações por minuto), com as armadilhas que a arena de luta apresenta. Publicado na página de Facebook da atração, o vídeo já passa de 18 milhões de visualizações.
A RioBotz, equipe de robótica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, liderada pelo professor Marco Antônio Meggiolaro, é a única de língua não-inglesa na competição.
O "UFC dos robôs", na verdade, é conhecido por BatlleBots, e já está na sua segunda temporada. Assista abaixo a mais algumas lutas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.