Topo

Blog da Redação

Norwich revive uniforme polêmico inspirado em boa campanha dos anos 1990

UOL Esporte

22/07/2016 19h27

Divulgação / Facebook

Divulgação / Facebook

O Norwich City reviveu uniforme polêmico, um lembra até um pijama, e o usará como terceiro kit para a temporada 2016/17. O clube divulgou os modelos no seu site oficial e nas redes sociais nesta sexta-feira (22).

A estampa é parecida com a que foi utlizada pela equipe entre 1992 e 94. Na época, já havia dividido opiniões dos torcedores – fato que volta a ocorrer agora.

Para os mais supersticiosos, no entanto, é um bom sinal: o Norwich foi o terceiro colocado do Campeonato Inglês de 1992/93, posição nunca mais alcançada. O clube, em 2015/16, foi rebaixado à Segundona do país.

"Espero que os torcedores realmente gostem da camisa tanto quanto nós gostamos de produzi-la", torce o diretor de vendas da equipe, Steve Balmer-Walters. "O design da camisa 1992/94 definitivamente dividiu a opinião das pessoas ao longo dos anos, mas continua sendo uma das camisas mais reconhecidas do Norwich. Então, criamos algo parecido".

Divulgação / Facebook

Divulgação / Facebook

Uniforme do Norwich City usado em 1992 (Chris Cole/Allsport)

Uniforme do Norwich City usado em 1992 (Chris Cole/Allsport)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação