Topo

Blog da Redação

Escuro, mar, coelho: do que esportistas famosos têm medo?

UOL Esporte

27/08/2016 06h00

Lendas no esporte, campeões em suas modalidades e exemplos em diferentes categorias. Grandes atletas famosos por seus feitos esportivos também têm pontos fracos. Do temor do escuro ao pavor de coelhos, veja os medos de alguns esportistas renomados mundo afora.

Rafael Nadal: escuroRafael NadalO espanhol diz ter medo de cachorro e de aranha, mas o que mais o assusta mesmo é o escuro. "Eu odeio mesmo é o escuro. Fico com medo quando está tudo escuro. Ficar sozinho à noite em casa me deixa um pouco nervoso", admitiu ele.

Andy Roddick: coelhos
medoroddick
O tenista norte-americano mal pode ver coelhos, segundo relatos. Certa vez, num evento da Copa Davis durante a Páscoa, o mascote do local apareceu vestido de coelhinho da Páscoa, para desespero de Roddick, que pediu à organização para manter o personagem bem longe.

Poliana Okimoto: nadar sozinha na piscina
medopoliana
Medalhista de bronze na maratona aquática na Olimpíada do Rio, a brasileira morre de medo de ficar sozinha na piscina. Quem revelou o fato foi Alex Pussieldi, o Coach, comentarista de natação do Sportv. Segundo ele, se por um acaso Poliana se vê sozinha na piscina, seu marido e treinador Ricardo Cintra precisa mergulhar imediatamente para fazer companhia à amada.

Beckham: pássaros e desorganização
beckhamO astro inglês é conhecido por ter dois medos: pássaros e desorganização. O segundo, inclusive, faz com que o ex-jogador mantenha numa ordem lógica até as bebidas em sua geladeira.

Andre Agassi: aranhas
medoagassiO norte-americano não gosta de aranhas. Reza a lenda que, nos tempos em que jogava tênis, chegou a trocar de hotel ao ver uma aranha onde estava hospedado.

Roger Federer: sensação de queda
roger-federerA lenda do tênis sequer cogita a hipótese de encarar um salto de paraquedas ou uma montanha-russa. "Quando estive na Disney com meus filhos, agradeci muitos que só precisei ir nos brinquedos menores. Não tenho estômago para os grandes".

Rebecca Addington: águas abertas
medorebeccaA ex-nadadora britânica, dona de duas medalhas de ouro na Olimpíada de 2008, tem medo de nadar no mar. "Nunca nadei no mar porque tenho pavor do que pode estar embaixo de mim".

Aleisha Cline: altura
O medo de altura não é dos mais raros, mas ganha ainda mais peso quando se trata de uma ex-esquiadora dona de muitos títulos. "Quando começava a descer não podia parar até chegar lá embaixo".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação