Topo

Blog da Redação

Covardia: torcedor do Shangai Shengua é agredido por rivais na China

UOL Esporte

22/09/2016 14h19

Uma cena de covardia foi registrada na última quarta-feira (21), nos arredores do Estádio Olímpico de Nanquim. Em dia do jogo de volta da semifinal Copa da China entre Jiangsu Suning e Shangai Shenhua, torcedores do Jiangsu cercaram um rival, derrubaram-no no chão e o agrediram com chutes e instrumentos quando ele estava sem a capacidade de se defender.

Um torcedor do Shenhua pediu para as agressões pararem, mas mesmo assim objetos continuaram voando na direção do indivíduo indefeso.

Dentro de campo, o Jiangsu dos brasileiros Alex Teixeira e Ramires levou a melhor, vencendo o segundo jogo por 1 a 0 e se classificando para a decisão com o placar agregado de 4 a 2.

Os clubes têm uma rivalidade antiga, datada dos anos 60. No entanto, ela ficou em segundo plano enquanto o Jiangsu esteve na segunda divisão chinesa. Com o retorno à primeira divisão em 2009, os conflitos voltaram e ase acirrar, resultando em imagens como a do vídeo acima.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação