Topo

Blog da Redação

5 logos do esporte com significados que você nunca viu

UOL Esporte

16/10/2016 06h00

Alguns logotipos famosos no mundo do esporte representam mais do que um olhar rápido pode identificar. Sinais sutis trazem significados extras a essas imagens conhecidas. Confira abaixo cinco logotipos e preste atenção em todos os detalhes de cada um deles:

Tour de France
logo_tour

A letra escolhida para o símbolo dessa tradicional competição de ciclismo de estrada não foi à toa. Um ciclista está desenhado nesse logo. Não encontrou? A roda dianteira é o círculo amarelo, o "R" representa o ciclista e o "O", a roda traseira.

Chicago Bulls
logo_bulls
No caso do famoso time da NBA, o "segredo" está ao inverter o símbolo. Existe um robô dirigindo um carro. Consegue ver? Dicas: as narinas do touro são os olhos do robô, os olhos do touro estão no volante e as orelhas são os espelhos retrovisores.

Washington Capitals
logo_washington

O símbolo desse time de hóquei no gelo sediado em Washington é uma homenagem à capital dos Estados Unidos. O espaço entre as asas, logo abaixo da cabeça do pássaro, forma a fachada do Capitólio, o famoso prédio que abriga o legislativo do governo norte-americano. E o corpo do pássaro, em azul, tem o formato de um "W".

Milwaukee Brewers
logo_milwaukee

Durante 16 anos, esse foi o logo do Milwaukee Brewers, time de beisebol dos Estados Unidos. Você vê uma luva de beisebol segurando uma bola ou as iniciais do time? Pois ambos estão na imagem.

Dallas Mavericks
logo_mavericks

O atual símbolo do time da NBA passou a ser usado na temporada 2001-2002, após a franquia ser comprada pelo milionário Mark Cuban. Neste caso, segundo a lenda nos Estados Unidos, o "M" estilizado que aparece na cabeça do cavalo é uma referência não ao nome Mavericks, que já está em tamanho maior abaixo, mas sim a Mark Cuban.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação