Topo

Blog da Redação

Vagner Love volta ao game Fifa após 4 anos, mas longe de sua melhor forma

UOL Esporte

22/10/2016 06h00

Card_Love_2017

Dribles curtos pra tirar o espaço e finalizar para o gol. Quem gosta de ver essas jogadas características de Vagner Love e estava com saudades de executá-las virtualmente agora tem a chance de novo. Após quatro anos longe do game Fifa, o ex-atacante de Palmeiras, Flamengo e Corinthians está na versão 17 de jogo, mesmo que não em sua melhor forma.

Atualmente no Alanyaspor, da Turquia, Love aparece agora com rating (ranqueamento) 78, o pior que já teve no jogo desde o Fifa 2010, quando voltou do CSKA para o Palmeiras. Naquela edição, teve 79. Nas seguintes, sempre teve de 80 pra cima, chegando a 83 em sua melhor performance (veja tabela abaixo).

A baixa na pontuação chega a ser até natural, vide que Love hoje está com 32 anos, e seus ratings mais altos foram ainda jovens.

O centroavante não figurava no game desde a edição de 2013, quando ainda defendia o CSKA, da Rússia. Depois, passou pelo futebol chinês e pelo Corinthians, que não fazem parte do jogo. Quando foi para o Mônaco, da França, no primeiro semestre, já havia saído a versão 2016.

Na mesma pontuação atual de Vagner Love estão brasileiros como o lateral Rafinha (Bayern de Munique), o atacante Willian José (Real Sociedad) e o zagueiro Luisão (Benfica). Love ainda é, disparado, o melhor de seu time no jogo. Poucos jogadores do Alanyaspor têm mais de 70 como rating. O brasileiro é top 20 de entre os jogadores da Liga Turca, que tem como melhor no game o holandês Sneijder, com 83.

Veja as pontuações de Love
Fifa 10 – 79
Fifa 11 – 80
Fifa 12 – 81 (depois aumentou para 83 com as atualizações)
Fifa 13 – 82 (depois aumentou para 83 com as atualizações)
Fifa 17 –  78

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação