Topo

Blog da Redação

Dinamo Bucareste vence seu próprio time B e avança na Copa da Romênia

UOL Esporte

26/10/2016 19h09

Um confronto pra lá de curioso chamou a atenção nesta quarta-feira. O Dinamo Bucareste, um dos principais clubes do futebol romeno, garantiu passagem às oitavas de final da Copa da Romênia ao bater nada mais, nada menos do que o Dinamo Bucareste B.

Isso aí: o mesmo clube em campo nos dois lados, fruto do sorteio que definiu os confrontos para esta fase.

Cvtvb7hWAAAmZx3
Cvtvb_HWAAAYkQ2

O Dinamo B ainda teve o mando de campo "a seu favor", mas, claro, mandou o jogo no principal estádio do clube – embora, no gramado, tenha usado o uniforme principal. Um gol contra de Daniel Groza (será que sujou sua imagem diante do time principal depois da lambança?) colocou o Dinamo A em vantagem. Os jovens da equipe reserva ainda empatariam, mas levariam o gol decisivo a 11 minutos do fim: Dinamo principal 2 a 1.

Time B jogou de vermelho, enquanto time principal jogou de branco (Crédito: Reprodução)

Time B jogou de vermelho, enquanto time principal jogou de branco (Crédito: Reprodução)

O técnico do Dinamo, Ioan Andone, criticou duramente o sorteio e disse que o jogo não podia acontecer. "Você vê isso e pensa que é 1º de abril, uma piada. O que posso pedir aos atletas? Não se machuquem, afinal jogamos entre nós", declarou.

O treinador ainda fora perguntado sobre qual sua reação caso o Dinamo B obtivesse a vitória e a classificação às oitavas.

"Bom, acho que se isso acontecer vou pegar alguns jogadores da segunda equipe para jogar contra o Astra no fim de semana", ironizou, referindo-se ao próximo confronto válido pela elite romena.

Jogadores dos dois times posaram juntos para fotos (Crédito: Reprodução)

Jogadores dos dois times posaram juntos para fotos (Crédito: Reprodução)

O curioso é que esta situação já aconteceu no Brasil. Na Copa São Paulo de futebol júnior de 2005, o Palmeiras se viu diante de uma situação um tanto bisonha: no antigo Estádio Palestra Itália, viu seu time A receber o time B, pela segunda fase. Os garotos da equipe principal "confirmaram o favoritismo" e golearam por 4 a 0, e a organização do torneio impediu que times B disputassem a Copinha depois disso.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação