Topo

Blog da Redação

Campeonato Inglês vai apoiar campanha LGBT. E o Fifa 17 vai junto

UOL Esporte

28/11/2016 18h29

Os times do Campeonato Inglês irão dar seu apoio às causas LGBT neste final de semana. E ganharam uma companhia de peso: a EA Sports.

Nas partidas de sábado (3), domingo (4) e segunda-feira (5), válidos pela 14ª rodada, os times do Campeonato Inglês endossarão a campanha Rainbow Laces. Desta forma, bandeiras com as cores do arco-íris serão exibidas à beira do gramado e na entrada dos jogadores, entre outras ações.

A ação também incluirá as recepções a torcedores e as ações nas redes sociais de clubes e da própria Premier League. Até mesmo a logomarca da liga inglesa será adaptada para os jogos.

"A campanhya Rainbow Laces complementa o trabalho duro que estamos fazendo para promover a inclusão e a diversidade em nossos estádios, em todos os níveis do esporte", disse Richard Scudamore, diretor-executivo da Premier League. "Nosso apoio pela campanha (…) é um reconhecimento a mais de que a comunidade LGBT é vital e parte integrante de nossa comunidade", completou.

OK, mas onde a EA Sports entra nisso?

Nesta segunda-feira, em apoio à campanha Rainbow Laces, a desenvolvedora de games anunciou kits nas cores do arco-íris para o game Fifa 17. As camisas, exclusivas para o chamado Fifa Ultimate Team (FUT), foram colocadas gratuitamente para download nesta segunda-feira; a partir da terça-feira, serão cobradas.

"Mostre seu apoio, consiga seu uniforme arco-íris para o FUT agora", divulgou a EA Sports em suas redes sociais.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação