Topo

Blog da Redação

Líder, time mais odiado da Alemanha é "atalho para o sucesso" no Fifa 17

UOL Esporte

02/12/2016 06h03

LeipzigCrédito: Reuters

Quem acompanha a Bundesliga provavelmente está surpreso com esse início da temporada 2016/2017. A liderança do campeonato é do RB Leipzig, fundado em 2009 por uma famosa multinacional de bebidas energéticas. Com 12 jogos disputados, o RB alemão tem 30 pontos – três de vantagem para o segundo colocado, o Bayern de Munique. No simulador de futebol Fifa 17 é possível aproveitar a fase dos jovens atletas do azarão da Bundesliga para compor o elenco do seu time.

No conjunto, o RB Leipzig não conta com números lá muito atrativos no game da EA Sports. A pontuação média do time é 69, algo que "pela lógica" deixaria o time da cidade do leste da Alemanha entre os clubes que flertam com o rebaixamento na Bundesliga. Grande parte dos times na liga tem mais de 73 pontos como média.

Entretanto, ao analisar o elenco do RB Leipzig, encontramos algumas jovens promessas interessantes para montar seu time no modo Ultimate Team. Dentre elas, a melhor jóia é o centroavante Timo Werner, de 20 anos. O jogador conta com uma pontuação geral de 81. O atacante alemão tem ótimos números de ritmo de jogo, com aceleração de 93 e corrida de 92. O jogador também é um bom driblador: agilidade (83), drible (82) e controle da bola (80) são seus principais atributos.

Outro bom jogador para a linha de frente é o dinamarquês Yussuf Poulsen de 22 anos. O atacante compõe o comando de ataque ao lado de Werner e tem uma pontuação média de 73 no game. Poulsen tem bons atributos físicos e um potencial de chegar até a pontuação geral de 83.

Estreante na Bundesliga, a primeira divisão alemã, o time é um dos cinco clubes de futebol espalhados pelo mundo que pertencem à Red Bull. E é isso que tanto incomoda aos adversários.

Pelo regulamento do futebol germânico, todos os clubes precisam ser associações esportivas (com sócios, como no Brasil). Empresas ou magnatas até podem ser acionistas das agremiações, mas são proibidas de terem o controle sobre elas.

Casos como os de Wolfsburg, que pertence à Volkswagen, e Bayer Leverkusen, de propriedade da Bayer, são excepcionais por serem anteriores a essa regulamentação.

Mas, o do Leipzig não. O time foi fundado em 2009, quando a Red Bull comprou do Markranstädt uma vaga na quinta divisão.

Sobrenomes famosos

Três sobrenomes chamam a atenção ao olhar para o elenco completo do RB Leipzig: Khedira, Touré e Keita. O primeiro deles: Rani Khedira é um meia irmão mais novo de Sami Khedira, jogador da Juventus, com passagem pelo Real Madrid e pela seleção alemã. Rani ainda tem números modestos, com uma pontuação geral de 69 no simulador. Seus principais atributos são defensivos (68) e físicos (77).

Apesar de não ter nenhum parentesco com o jogador da seleção do Mali, Seydou Keita, que já passou pelo Barcelona, o meia central Naby Keita tem futuro promissor. O atleta possui pontuação média de 81 e apenas 21 anos de idade, o que ainda permite uma grande evolução na carreira. O jogador tem tido boa participação pelo time alemão, com três gols em nove partidas. Interceptação (86), agilidade (86), aceleração (84), força do chute (83) são as principais características do atleta que joga pela seleção da República da Guiné.

Já Idrissa Touré deve ser a aposta mais arriscada do trio. O meia central alemão divide apenas o sobrenome com o volante marfinense Yaya Touré e tem pontuação de 56, mas pode evoluir até próximo de 80, pois tem apenas 18 anos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação