Topo

Blog da Redação

Jogadores e torcedores agridem trio de arbitragem na Argentina

UOL Esporte

05/12/2016 07h41

Cenas de verdadeira selvageria marcaram o fim de semana em um jogo semifinal do Torneo Federal B, nome da quarta divisão argentina. Depois de não dar um suposto pênalti ao time da casa e o lance desenrolar em gol dos visitantes, um árbitro e seus dois assistentes foram agredidos por jogadores e torcedores do time local em Ayacucho, Buenos Aires.

O Sarmiento, de Ayacucho, recebeu o Sansinena e acabou derrotado por 2 a 1. O gol decisivo veio de um lance polêmico. O árbitro Claudio Elichiri ignorou um possível pênalti e, na sequência do lance, saiu o segundo gol da equipe visitante no confronto. A partir daí, só confusão. Atletas do Sarmiento partiram pra cima de Elichiri, sendo contidos pelos próprios companheiros.

Só que a confusão foi tomando proporções cada vez maiores. Policiais entraram em campo para proteger o trio de arbitragem, mas torcedores invadiram o campo e agrediram o juiz, que teve de sair correndo. Depois, outros jogadores do Sarmiento também partiram para as cenas lamentáveis, com gente chegando na voadora, torcedores encurralando os árbitros, carro de polícia no gramado…

Depois da partida, o árbitro falou com a rádio Província, da Argentina, e relatou o que aconteceu. "Não consigo nem levantar os lábios, foi algo inesperado. Eu expulsei um jogador por insultos, outro me pegou por trás e aí passou tudo. Os primeiros que me pegaram foram os jogadores do Sarmiento. Tinha muita gente e pouca polícia dentro, eu não pude fazer nada. Nenhum dirigente me agrediu. Eu não acreditava e não sabia o que fazer. Tenho três filhos, é uma sensação de impotência", disse.

Apesar de tudo isso, o Sarmiento perdeu e está fora da briga. O Sansinena  vai encarar o Germinal de Rawson por um lugar na terceirona.

Cy4V0AcXAAEKIhF

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação