Topo

Blog da Redação

Galvão critica Felipe Melo: "Não pode ser apologista da violência"

UOL Esporte

21/01/2017 17h22

(Crédito: Reprodução)

(Crédito: Reprodução)

O amistoso entre Chapecoense e Palmeiras neste sábado (21) foi marcado pela emoção do retorno a campo do time profissional da equipe catarinense, após a perda de quase todo o seu elenco no trágico acidente aéreo na Colômbia no fim de 2016. Mas também teve tom crítico de Galvão Bueno em relação ao estreante Felipe Melo, reforço do meio-campo do Palmeiras a partir desta temporada.

O narrador reprovou algumas declarações polêmicas do jogador em sua apresentação como reforço do atual campeão brasileiro. "Que ele tenha uma boa estreia e uma boa passagem pelo Palmeiras. Futebol ele sempre teve. Às vezes se perdeu pela cabeça, como na entrevista dele de apresentação, dizendo que se tiver que dar um tapa em uruguaio, dá, que se precisar bater, bate. Um ídolo do futebol é sempre um ídolo de crianças, de jovens. Sempre as crianças têm os jogadores como seus ídolos, e o jogador de futebol não pode ser apologista da violência", detonou.

E galvão continuou.

"Um belíssimo jogador Felipe Melo, vem de grandes times da Europa, tem tudo para fazer uma grande campanha no Palmeiras. Precisa deixar essas bobagens de lado", acrescentou, ganhando a concordância do comentarista Caio Ribeiro. "Cê falou tudo, Galvão. É muito bom jogador. Se se preocupar só em jogar bola, só em fazer tudo o que um jogador da qualidade dele tem pra fazer, foi uma grande contratação", afirmou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação