Topo

Blog da Redação

Jogadores do Batatais comemoram ao saber que estão na final da Copinha

UOL Esporte

23/01/2017 18h42

Os jogadores do Batatais comemoraram de maneira efusiva a notícia de que estão na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Derrotado na semifinal, o time paulista conseguiu a vaga após o Paulista ser excluído da competição por causa do escândalo de "gato" envolvendo o jogador Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que na verdade se chama Heltton Matheus Cardoso Rodrigues.

A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, Antônio Olim, em entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O presidente do TJD afirmou que o Paulista não será punido com a suspensão de cinco anos sem disputar a Copinha, conforme prevê o regulamento. Ele justificou a decisão dizendo não haver "má-fé" do clube no caso, embora os dirigentes do time de Jundiaí ainda continuarão sendo investigados. Olim chamou o jogador de "criminoso".

"Agora não é hora de punir o Paulista, a maior punição dele é não poder jogar contra o Corinthians, não houve má-fé. Quem mais foi punido foram os jogadores do Paulista que não vão poder jogar, por causa de, não vou nem chamar de jogador, um criminoso", afirmou Olim, que fez carreira como delegado na Polícia Civil e é deputado estadual pelo PP.

Questionado sobre quais os elementos utilizados para comprovar a adulteração de documentos, o presidente do TJD respondeu: "A maior prova de que ele é um criminoso é que ele não apareceu aqui hoje. Não dá nem para chamá-lo de atleta, ele é um criminoso".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação