Topo

Blog da Redação

Organização erra hino russo e pódio acaba em invasão e vergonha alheia

UOL Esporte

19/02/2017 23h23

A organização austríaca do Campeonato Mundial de Biathlon poderia ter dormido sem passar vergonha neste domingo (19). Durante uma cerimônia de premiação na cidade de Hochfilzen, foi tocada a versão antiga do hino russo e os quatro atletas que levaram a medalha de ouro tiveram que cantar à capela (assista o momento constrangedor acima, a partir de 6m10s).

Quando o hino errado começou, os atletas ficaram sem ter onde se esconder. Mas logo um comentarista russo invadiu o palco, tomou o microfone das mãos do mestre de cerimônias e entregou aos campeões. Então Aleksei Volkov, Maksim Tsvetkov, Anton Babikov e Anton Shipulin começaram a cantar. Eventualmente os organizadores finalmente colocaram a música correta.

O incidente ocorre apenas uma semana após a Associação Norte-americana de Tênis ter que se desculpar após tocar uma versão antiga do hino alemão antes de uma partida da Fed Cup disputada no Havaí.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação