Topo

Blog da Redação

Críquete não é perigoso? Bolada quebra 15 ossos de rosto de jogador

UOL Esporte

23/02/2017 10h48

Alex Tait, um jogador amador de críquete na Inglaterra, sofreu sérias lesões no rosto enquanto disputava uma partida pela sua equipe, a Lightcliffe Cricket Club.

O atleta estava no bastão para fazer rebatidas quando foi acertado no rosto. A bolada resultou em 15 ossos quebrados, incluindo o crânio, testa, nariz, órbita ocular e testa.

"Eu vi a bola vindo com tudo e no instante seguinte, ele me acertou com tudo no rosto. Foi um sentimento estranho. Sabia que estava em problemas", afirmou ao site Pitchero, especializado em críquete.

"A minha vida toda eu joguei críquete e futebol e tive algumas lesões, mas nenhuma como esta. Agora terei d me retirar dos dois esportes que amo", disse ao The Sun.

Sua equipe lançou uma campanha de financiamento coletivo na internet para levantar dinheiro para sua recuperação após a cirurgia a qual terá de ser submetido. A meta é arrecadar 10 mil libras (R$ 38 mil), mas até o momento só foram doadas 4,78 mil (18,29 mil).

Na operação, será necessário fazer um corte de orela a orelha para abrir o rosto e colocar uma placa de metal na testa. Outras operações poderão ocorrer no nariz e no olho. Além disso, terá de passar por um neurologista para detectar possíveis danos ao cérebro.

"Isso poderia ter acontecido com qualquer jogador, em qualquer nível. Alex agradece por qualquer ajuda dada", diz o texto no site que pede a doação. Na página também é informado que o atleta amador tem um filho pequeno e um outro irpa nascer em breve.

Este não é o primeiro caso de um caso grave em um jogo de críquete. Em 2014, o australiano Phil Hughes morreu após ser atingido por uma bolada.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação