Topo

Blog da Redação

Brasileiros brincam: Pira olímpica da Rio-2016 virou 'legado' no Oscar

UOL Esporte

26/02/2017 23h52

Foto: Luis Acosta/AFP

A Rio-2016 marcou presença na cerimônia do Oscar neste domingo (26), em Los Angeles. Quer dizer, ao menos para os usuários brasileiros do Twitter. Durante a apresentação de Lin Manuel Miranda e Auli'i Cravalho, o sol no palco do Dolby Theatre chamou a atenção pela semelhança com um dos símbolos da Olimpíada do Rio de Janeiro.

A aparição do objeto gerou confusão dos internautas. Teria a pira sido sequestrada, emprestada ou emprestada? Ou então replicada a pedido da Academia?

Brasileiros encheram o Twitter de menções à pira olímpica, que apareceu atrás de Auli'i Cravalho enquanto ela interpretava "How Far I'll Go", música da animação "Moana" indicada ao Oscar de canção original.

Uma internauta enxergou a aparição com bons olhos, afinal em algum lugar do mundo o legado olímpico está vivo: em Los Angeles, não no Rio de Janeiro, onde Maracanã, Parque Olímpico e outras estruturas dos Jogos se encontram abandonadas, em deterioração ou pouco uso apenas seis meses depois do evento.

Outra ficou feliz pelo destino da pira: arranjou um emprego após tanto tempo sem trabalho.

Confira comentários que repercutiram no Twitter:

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação