Topo

Blog da Redação

Tecnologia de linha dedura gol contra bizarro em clássico holandês

UOL Esporte

27/02/2017 17h06

O Feyenoord caminha firme para conquistar o Campeonato Holandês e se livrar de um jejum de 18 anos sem títulos na Holanda. E no último domingo o time de Roterdã conseguiu uma ajudinha e tanto de um de seus principais adversários.

O clássico entre Feyenoord e PSV Eindhoven se aproximava do fim empatado por 1 a 1, quando um lance bizarro deu a vitória aos líderes do campeonato. Aos 37 minutos do segundo tempo, o goleiro Jeroen Zoet fez uma defesa difícil e segurou a bola bem em cima da linha. No entanto, ao fazer o movimento para trazer a bola junto ao corpo e fazer a reposição de jogo, o atleta do PSV acabou marcando contra.

A incrível e inocente falha de Zoet é quase imperceptível e só foi detectada graças à intervenção da tecnologia de linha de gol, presente nos jogos do Campeonato Holandês. O árbitro foi avisado que a bola havia entrado por intermédio de um relógio inteligente, ligado a um sistema eletrônico especial. Só assim assinalou o gol da vitória do Feyenoord.

Veja o vídeo abaixo (em inglês) e entenda a confusão.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação