Topo

Blog da Redação

Técnico campeão europeu vai à loucura com a arbitragem no Vietnã

UOL Esporte

20/03/2017 10h11

Você é um técnico campeão europeu pelo Estrela Vermelha e, mesmo com 69 anos de idade, não desistiu do futebol. Arrisca treinar um clube no Vietnã e ajudar a levar ao Oriente o sucesso europeu. Aí tem um impedimento marcado contra seu time, aos 42 minutos do 2º tempo, e o adversário faz o gol da vitória. Você não iria à loucura? Ljubomir Petrovic, treinador do Thanh Hóa, foi.

Seu time havia ido à capital Hanoi enfrentar o Hanoi T&Te e até saiu na frente com o gol de Faye. Chung empatou, já na etapa final, mas o ponto fora de casa era valioso. Só que, a 3 minutos do fim, ele teve a chance de sair com mais dois. 

Em uma falta lateral, o goleiro adversário deu um soco na bola, que rebateu na nuca de um atacante do Thanh Hoa e entrou. Acontece que ele estava em impedimento, e, após consultar os árbitros adicionais, o juiz voltou atrás. Petrović enlouqueceu. Teve que ser contido pelos jogadores para não causar um estrago maior.

Para piorar, já nos acréscimos, seu zagueiro Dinh Tiê'n Thành cabeceou contra o próprio gol e marcou contra. Aquele ponto foi jogado no lixo. Não temos mais informações, mas se dissessem que Petrović desmaiou após esse lance, não estranharíamos.

Apesar de tudo, o FLC Thanh Hoa lidera o campeonato com 19 pontos. o Hanoi T&T é o 4º.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação