Topo

Blog da Redação

Brasileiros se destacam em 'desafio do muro', nova onda no futebol europeu

UOL Esporte

28/03/2017 14h46

Um novo desafio está se espalhando entre os jogadores de futebol de todo o mundo. Promovido pelo site Dugout, que promete dar bastidores dos maiores clubes e jogadores do mundo, ele consiste em tabelar com a parede o maior número de vezes possível, sem deixar que a bola caia no chão.

Entre os participantes que mais se destacaram estão os brasileiros Lucas Moura, do PSG, e Douglas Costa, do Bayern de Munique. Fora da convocação de Tite, Lucas conseguiu 22 repetições e ficou no topo da classificação do desafio.

Pelas redes sociais, clubes como Barcelona, Juventus e Chelsea tiveram alguns de seus atletas participando da brincadeira.

No clube italiano, o venezuelano Tomas Rincón e o croata Marko Pjaca foram os escolhidos, fazendo 12 e 11 pontos, respectivamente.

No atual líder do Campeonato Inglês, o jovem Nathaniel Chalobah ficou na parte de baixo da classificação, somando apenas cinco repetições.

Já o Barcelona colocou diversos de seus jogadores na brincadeira, dentre eles os goleiros Masip e Cillessen. Quem se destacou, no entanto, foi o brasileiro Rafinha, vencedor com 14 pontos.

Denis Suárez (11), Sergi Roberto (9), Mascherano (9), Digne (8), Cillessen (7), Masip (7), André Gomes (4), Jordi Alba (3) e Paco Alcácer (3) completaram a classificação.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação