Topo

Blog da Redação

Polêmica! Juiz e bandeirinha voltam atrás e validam gol na Copa da Letônia

UOL Esporte

09/04/2017 12h53

Vocês já viram um árbitro assinalar uma coisa, o bandeirinha, outra, eles ponderarem e voltarem atrás em alguma marcação, não é mesmo? Mas e no caso de que ambos marquem algo de maneira equivocada e ambos voltem atrás? E quando este lance é um gol? Pois a polêmica aconteceu na Copa da Letônia, na vitória por 3 a 0 do Riga sobre o BFC Daugavpils.

Aos cinco minutos do segundo tempo, a bola foi alçada na área do Daugavpils e prontamente afastada pela defesa. Só que um jogador do próprio Daugavpils cabeceou para trás, entregando a bola nos pés de Kovalovs. Ele aproveitou e marcou o gol.

Acontece que ambos os árbitros, o principal e o auxiliar, marcaram impedimento. A bandeira foi erguida. O apito foi trilado. E os marcadores desistiram da jogada, pois ela seria anulada. Os jogadores do Riga alertaram que o "passe" foi do adversário, o que validaria o lance. Os juizes conversaram e decidiram validar o gol.

Aí foi a vez de os atletas do BFC Daugavpils contestarem a marcação. Só que a pressão não adiantou. O gol foi validado. E tudo que o time levou foi um cartão amarelo para o goleiro Vlasovs. O Riga está na semifinal.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação