Topo

Blog da Redação

Após cinco anos, musa do Linense volta aos holofotes. Agora como bandeirinha

UOL Esporte

20/04/2017 04h00

(Crédito: Léo Franco/CO Assessoria)

Em 2012, Denise Bueno chamou a atenção de diversas torcidas durante o Campeonato Paulista. Representante do Linense no concurso "Gatas do Paulistão" daquele ano, a modelo e estudante chamou a atenção pela empolgação ao cantar o hino do clube no programa Globo Esporte, da Rede Globo. Acabou derrotada por Lorena Bueri, representante do Bragantino, e sumiu do mapa – pelo menos, até 2017.

Passados cinco anos da ascensão, Denise surgiu nas redes sociais como a auxiliar de um jogo de várzea em São Paulo. Sem sutiã, jogava água sobre a camiseta branca para aplacar o calor – e, de quebra, exibir a forma física para os jogadores, os torcedores e os fotógrafos presentes.

A carreira no futebol, ela conta, ainda é breve. Após realizar um curso de arbitragem no mês de março em São Paulo, sem vínculo com a Federação Paulista de Futebol (FPF), fez sua estreia. Nas fotos que viralizaram, participava de seu segundo jogo como auxiliar.

"Ainda sou inexperiente no assunto. Eu estou gostando muito, é uma experiência nova", contou Denise, em entrevista por telefone ao UOL Esporte. "Como terminei agora o curso de arbitragem, ainda estou com jogos de várzea. São times menores, com menos condições."

Três tentativas de entrar no BBB

Mas o que a "musa do Linense" vinha fazendo desde 2012?

Em Lins, Denise já participou duas vezes do concurso que escolheria a musa do clube local. Em 2010, foi a vice-campeã. Em 2011, faturou o título – e, com ele, o direito de participar da disputa estadual contra as demais representantes da Série A1 do Campeonato Paulista do ano seguinte. Não conseguiu uma vaga entre as três primeiras colocadas – Bragantino, Mirassol e Oeste colocaram suas representantes no pódio.

Denise ficou famosa ao cantar o hino do Linense na TV (Crédito: Rede Globo/Reprodução)

Depois de surgir para os holofotes paulistas em 2012, Denise decidiu seguir com a faculdade de psicologia, concluída em 2016. De lá para cá, conciliou os estudos com a carreira de modelo. Nos últimos anos, ainda se manteve à frente de uma loja que tem na cidade de Lins (SP), onde mora.

"Eu nunca deixei minha carreira de modelo. Tentava conciliar", contou. "Sou formada em psicologia. Tenho uma loja em Lins, investi em meus estudos. Como ganhei uma bolsa (de estudos), fui estudar. Depois, fui fazer o curso (de arbitragem)", completou.

Ao longo desse período, porém, tentou entrar no reality show Big Brother Brasil em três ocasiões: 2012, 2016 e 2017. Não teve sucesso em nenhum.

Na melhor oportunidade, em 2016, conta que chegou a ser entrevistada por José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, um dos diretores da atração. "Cheguei a ficar entre os pré-confinados no ano passado. O Boninho me colocou na entrevista, me deu uma personagem. Aí, não entrei. Tenho certeza de que a Ana Paula (Renault) entrou no meu lugar", contou.

Em 2017, mirou a TV mais uma vez. Desta vez, tentou uma "ajudinha" de Tiago Leifert, novo apresentador do programa. Era Leifert o apresentador do Globo Esporte quando Denise surgiu como musa do Linense.

Denise Bueno e Tiago Leifert no Globo Esporte em 2012 (Crédito: Rede Globo/Reprodução)

"Criei um vínculo forte com o Tiago Leifert", contou ela. Em sua versão, Denise mandou uma mensagem para Leifert para ver se conseguiria uma ajuda para entrar no BBB 17. O apresentador teria rebatido, dizendo que não poderia ajudar a seleção já que os dois se conheciam.

No fim, Denise teve que deixar de lado mais uma vez a meta de entrar no BBB.

"Bandeirinha Sexy"

Em 2017, Denise voltou a se animar com o futebol. Decidiu virar árbitra. Fez o curso em São Paulo em março e estreou em abril. Em pouco tempo, as fotos de seus jogos foram parar em sites de países como Inglaterra e Argentina.

"Na verdade, eu sempre tive uma ligação com o futebol, especialmente depois de ter sido musa do time da minha cidade. E é uma grana extra (como árbitra). Fui procurar uma escola, me matriculei, estudei. Não esperava essa repercussão em tão pouco tempo", contou a corintiana Denise, indo além e sonhando com grandes jogos no futuro.

(Crédito: Léo Franco/CO Assessoria)

"Eu acho que nunca é tarde quando você tem metas, tem um objetivo. Eu estou muito realizada. Tenho certeza de que tem gente com anos de arbitragem que não conseguiu o que eu consegui. Minha meta é atuar em grandes jogos, grandes campeonatos. Quem sabe um clássico?", completou.

Aos 30 anos, Denise não vê a idade como impedimento para atuar no futebol – segundo determinação da CBF, árbitros podem atuar profissionalmente até os 50 anos. Para ela, que se apresenta como "Bandeirinha Sexy", a carreira certamente é mais segura que a de cantora.

"Cantora, não", conta. "Eu ia passar fome", completa, rindo.

Sobre o curso de arbitragem da FPF

Até o final de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) realizava o processo seletivo de árbitros referente a 2017/2018.

Segundo o edital divulgado pela Escola de Árbitros Flávio Iazzetti (Eafi), órgão da entidade responsável pela formação de equipes de arbitragem, as inscrições foram abertas em 7 de dezembro de 2016 e encerradas em 10 de fevereiro de 2017.

A prova teórica de seleção aconteceu no dia 18 de fevereiro. Entre os aprovados, não constava o nome de Denise. Os aprovados deverão fazer aulas práticas nas categorias sub-11 e sub-13 a partir de maio.

Emanuel Colombari
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação