Topo

Blog da Redação

Lanterninha da segundona japonesa faz lindo gol com toques de letra

UOL Esporte

22/04/2017 14h07

O ThespaKusatsu Gunma não vive exatamente dias bons nesta temporada. O time é o lanterna da segunda divisão japonesa com apenas um pontinho ganho em nove rodadas, e já desponta como grande favorito ao rebaixamento. Neste sábado, mais um revés, desta vez na casa do Tokyo Verdy. Tem algo de bom para se salvar no meio de tanta coisa ruim? Sim, o gol de honra do Gunma.

A equipe levou 3 a 1 – com todos os gols brasileiros, sendo dois de Alan Pinheiro e um de Douglas Vieira. O único gol do Gunma veio num escanteio aos 15 minutos do segundo tempo, e foi bonito: após desvio de letra de Joon-Gi Choi, Shohei Okada marcou de letra também. Foi meio sem querer, talvez? Provavelmente. Mas foi bonito!

O que não está bonito é o desempenho do time no ano. Em nove rodadas, é o único sem ter vencido ainda, é o que mais perdeu (oito vezes), além de ter o pior ataque e a pior defesa. Tá "bom" ou quer mais?!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação