Topo

Blog da Redação

Brasileiro deixa Neymar e Messi para trás em seleção do Fifa Ultimate Team

UOL Esporte

23/04/2017 04h00

Você provavelmente não se lembra do atacante Welliton. Revelado pelo Goiás, o atleta também não deve estar nos planos de Tite para a Copa do Mundo de 2018. No entanto, o jogador do Kayserispor (Turquia) faz muito sucesso nos videogames e foi até escolhido para uma seleção de favoritos dos fifeiros que curtem o modo Fifa Ultimate Team (FUT).

A eleição foi realizada como forma de comemorar os oito anos do modo mais famoso do simulador de futebol. Welliton é parte de um time com 23 nomes mais escalados pelas fãs de todas as épocas de FUT e que ainda estão em atividade. Cada atleta teve seu card atualizado para estar nessa seleção comemorativa e também ganhou um item para essa ocasião especial.

A seleção de oito anos de FUT conta ainda com outro brasileiro – esse mais famoso – David Luiz (Chelsea) é o zagueiro central de uma linha de três defensores formada com Abate (Milan) pela direita e Ogbonna (West Ham United) pela esquerda. A eleição conta com vários atacantes, o que mostra que os jogadores do simulador de futebol querem mesmo é ver gol.

Por mais impressionante que seja, a lista deixa de fora nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo, Suárez e Messi. Deixando o apego tático de lado, esses seriam os 11 iniciais da lista realizada pela EA Sports:00

Reprodução

Confira a lista completa de jogadores favoritos do modo Fifa Ultimate Team:

Goleiro

Salvatore Sirigu (Osasuna)

Defensores

Ignazio Abate (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Angelo Ogbonna (Wet Ham)
Jakub Blaszczykoski (Wolfsburg)

Atacantes

Stephan El Shaarawy (Roma)
Nani (Valencia)
Fernando Torres (Atlético Madrid)
David Villa (New York City)
Daniel Sturridge (Liverpool)
Seydou Doumbia (FC Basel)

Atacantes reservas

Luis Muriel (Sampdoria)
Gabriel Agbonlahor (Aston Villa)
Darren Bent (Derby County)
Adrián Ramos (Granada FC)
Alexsander Essewein (Hertha Berlin)
Ashley Cole (LA Galaxy)
Samuel Eto'o (Antalyaspor)
Antonio Candreva (Inter de Milão)
Víctor Ibarbo (Sagan Tosu)
Taye Taiwo (FC Lausanne-Sport)
Welliton Moraes (Kayserisport)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação