Topo

Blog da Redação

Senegalês mata no peito, tira do zagueiro e fuzila para fazer golaço; veja

UOL Esporte

30/04/2017 08h16

Na 26ª rodada do Campeonato Russo, O Terek Groznyi recebeu o Ural, saiu perdendo, mas virou e goleou por 5 a 2. Apesar do placar final, o jogo não foi assim tão fácil, tanto que o primeiro tempo acabou empatado por 1 a 1, e o segundo gol do Terek só foi sair aos 18 da etapa final. Mas o que importa neste texto é o primeiro gol do time da casa, uma pintura.

O senegalês Ablay Mbengue recebeu na área, matou no peito, tirou do zagueiro com um toque sutil e, sem deixar a bola cair, fuzilou o gol de Timofeev. Golaço! O primeiro dos dois que Mbengue marcaria para a festa da maioria dos 12 mil presentes na Akhmat Arena, em Groznyi. Apesar do golaço, o senegalês tem uma marca modesta na temporada: são só quatro gols em 18 aparições.

O Terek está lutando por vaga na Liga Europa, mas está difícil. O time é quinto colocado com cinco pontos menos que o Krasnodar, hoje o último a pegar vaga europeia – e todos os quatro primeiros entram em campo ainda na rodada. Já o Ural é 11º, com sete pontos de sobra ainda para os times na zona de playoffs de queda.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação