Topo

Blog da Redação

Time dinamarquês é multado por ratos mortos atirados pela torcida

UOL Esporte

11/05/2017 15h23

O clube dinamarquês Brondby foi multado em 150.000 coroas – equivalente a R$ 68 mil – pela Federação Dinamarquesa de Futebol, após jogadores do Copenhague serem atingidos por ratos mortos (isso mesmo que você leu), no dérbi que aconteceu no dia 17 de abril.

Além da multa financeira, a punição para o clube inclui a proibição de torcedores munidos por fogos de artifício. "Jogar ratos contra os jogadores foi uma situação agravante e deve ser punida", afirmou a federação na quarta-feira (10). O time afirmou que já havia proibido a entrada por 12 meses dos torcedores nos jogos do clube.

Relembre o caso

Brondby e Copenhague fazem o maior clássico do futebol dinamarquês, envolvendo os dois maiores campeões da Superliga do país, disputado desde 1991. Faltavam cinco minutos para o fim do dérbi e o placar era de 1 a 0 para Copenhague, visitante da vez. O time cobrava um escanteio e, antes da cobrança, a torcida local atirou ratos mortos, em direção ao campo, tentando acertar os jogadores da equipe rival.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação