Topo

Blog da Redação

10 mães que se dividem entre os filhos e a carreira esportiva

UOL Esporte

14/05/2017 04h00

Em homenagem ao Dia das Mães, listamos algumas atletas que estão na ativa e continuam rendendo em alto nível mesmo depois de terem filhos:

1. JAQUELINE

Reprodução/Instagram

Em dezembro de 2013, a bicampeã olímpica de vôlei teve o primeiro filho do casamento com o também jogador Murilo. O pequeno Arthur se integrou à rotina de treinos de jogos dos pais, que já chegaram a levar o pequeno para a concentração da seleção em Saquarema.

 

2. FABÍOLA

Divulgação/CBV

Menos de um mês depois do nascimento da filha Annah Vitória, a levantadora já estava se apresentando à seleção de vôlei para se recuperar a tempo de disputar as Olimpíadas. Se ela não tivesse feito parto normal, ficaria fora dos Jogos.

 

3. TANDARA

Reprodução/Instagram

Filha do relacionamento dela com o também jogador de vôlei Cleber Mineiro, Maria Clara tem um ano e meio e não chegou a atrapalhar a carreira da mãe. Pelo contrário: a maternidade a fez amadurecer. "Quando eu acordo e estou de mau humor, me acalma, assim como quando eu chego estressada do treino".

 

4. PAULA PEQUENO

Folhapress

Quando ganhou seu segundo ouro olímpico no vôlei, em 2012, ela já havia avisado que não tentaria o terceiro para ter mais tempo de cuidar da filha Mel, de 10 anos. Mesmo assim, segue jogando pelo Brasília Vôlei e completou 20 anos de carreira.

 

5. JULIANA VELOSO

Arquivo Pessoal

A atleta dos saltos ornamentais disputou no Rio de Janeiro a sua quinta Olimpíada, e os filhos Pedro, de 7 anos, e Tiago, de 4, viram tudo das arquibancadas.

 

6. KERRI WALSH

Reprodução/ESPN

A norte-americana tem três ouros olímpicos, mesmo número de filhos. Chegou a jogar grávida nos Jogos de Pequim e Londres – nas duas ocasiões, foi campeã ao lado de Misty May.

 

7. MARIA CLARA

Divulgação

A jogadora de vôlei de praia teve seu primeiro filho com o também atleta Jeremy Casebeer no ano passado. Os pais do Joaquim já chegaram a comemorar títulos junto com o bebê.

 

8. CAROL

Divulgação/CBV

Ex-companheira de Maria Clara, ela teve sua segunda gravidez quase ao mesmo tempo que a irmã. O pequeno Salvador nasceu apenas alguns dias antes que o primo Joaquim. Na foto, ela está com José, o primogênito, nascido em 2012.

 

9. TAMIRES

Divulgação/CBF

A lateral da seleção brasileira de futebol ficou grávida de Bernardo em 2009, aos 21 anos. Depois de três anos e meio longe do esporte profissional, ela voltou a tempo de disputar uma Olimpíada em casa.

 

10. DANIELA OSPINA

Reprodução/Instagram

A mulher do colombiano James Rodríguez, do Real Madrid e da seleção colombiana, é jogadora profissional de vôlei e atua no Playa Madrid. O casal tem uma filha de 3 anos chamada Salomé.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação