Topo

Blog da Redação

Sem tanta fama, ex-Santos bomba no Fifa e está no top 10 dos brasileiros no jogo

UOL Esporte

21/05/2017 04h00

Marcelo em ação contra o Lyon | Reuters / Emmanuel Foudrot

Neymar, Dani Alves, Philippe Coutinho…quem chutar nomes como esses ao tentar adivinhar quais são os jogadores brasileiros mais conceituados no Fifa 17, vai acertar facilmente, com certeza. Mas corajoso é quem ousar dizer Marcelo, só que não o do Real Madrid. E o "maluco" que apostar nisso vai se dar muito bem.

A lista de top 10 dos brasileiros em rating no Fifa Ultimate tem um penetra muito pouco conhecido: se trata do zagueiro Marcelo, do Besiktas, da Turquia. Ele tem 87 de rating, o mesmo, por exemplo, de Miranda, titular da posição da seleção brasileira do técnico Tite. Sua pontuação é acima de badalados como Douglas Costa, Lucas, Maquinhos, e por aí vai.

Mas, afinal, quem é Marcelo e por que ele está com rating tão alto? O jogador natural da cidade de São Vicente foi revelado pelo Santos e até esteve no elenco do time campeão paulista com Vanderlei Luxemburgo em 2007. Ficou no clube até o ano seguinte e depois foi se aventurar no futebol europeu pela "porta do fundos", no Leste Europeu, no Wisla Cracóvia, da Polônia.

De lá, foi pro futebol holandês e jogou por três anos no PSV Eindhoven, foi pro Hannover, da Alemanha, e depois se transferiu para o Besiktas, da Turquia, seu atual time. No ano passado, ajudou a equipe de Istambul a pôr fim a um longo jejum de títulos e foi campeão turco.

Este ano, o time alvinegro continua bem na liga local e é o atual líder, estando perto do bicampeonato, e que tem a segunda melhor defesa do torneio. Ainda foi bem na Liga Europa e só foi eliminado nas quartas de final, pelo Lyon, na disputa de pênaltis. Marcelo é um dos líderes do time, que também tem o brasileiro Anderson Talisca como uma de suas sensações.

Entre os defensores brasileiros no Fifa 17, Marcelo só está abaixo de David Luiz e Thiago Silva, estando acima, inclusive, de Marquinhos, titular da seleção.

Veja os melhores brasileiros no Fifa 17:

1) Neymar – 96

2) Dani Alves e Marcelo (Real Madrid) – 93

4) David Luiz e Thiago Silva – 90

6) Casemiro, Coutinho e Filipe Luis – 88

9) Marcelo (Besiktas), Willian, Jonas e Miranda – 87

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação