Topo

Blog da Redação

Ex-zagueiros de Corinthians e SP só evoluem no Fifa e se destacam entre brasileiros

UOL Esporte

27/05/2017 04h00

Tolói faz grande campanha com a Atalanta no Italiano (EFE/CLAUDIO GIOVANNINI)

Um sempre foi contestado por torcedores do São Paulo e saiu sem grandes lamentações. O outro deixou o Corinthians com moral, como campeão brasileiro e convocado pra seleção. Há, no entanto, algo em comum: ambos estão em boa fase na Europa e seus números crescem demais no Fifa 17.

Estamos falando de dois zagueiros: Rafael Tolói, ex-São Paulo e hoje na Atalanta, da Itália, e Felipe, ex-Corinthians, atualmente no Porto, de Portugal. Ambos estão entre os melhores defensores brasileiros no jogo, com 81 e 80, respectivamente (pra se ter uma ideia, só Thiago Silva, com 90, e David Luiz, com 92, superaram a barreira do dígito 9 entre zagueiros).

Tolói foi quem teve maior ascensão. O ex-São Paulo e Goiás começou com 76 de rating no modo Ultimate. Subiu impressionantes cinco pontos e foi para 81, sua melhor versão no game. Quando passou pela Roma, em 2014, teve 74.

A boa fase de Tolói se explica por ter ajudado o time do interior da Itália a uma campanha histórica na liga local. Restando uma rodada para o final, a Atalanta é a quinta colocada e pode até terminar em quarto, ultrapassando a Lazio, que tem só um ponto a mais. O time da cidade de Bérgamo já está garantido na Liga Europa do ano que vem, ficou à frente dos poderosos Milan e Inter e tem a quinta melhor defesa do Italiano.

Paolo Bruno/Getty Images

Já Felipe subiu menos, mas também evoluiu no game. O jogador revelado pelo clube de Parque São Jorge começou com 78 e foi para 80, muito em função de sua performance individual, à parte de seu clube, já que o Porto não fez uma temporada brilhante dentro de suas expectativas.

O clube que divide os holofotes de Portugal com o Benfica viu os arquirrivais levaram o campeonato nacional pela quarta vez seguida e foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões, embora tenha caído para a atual finalista, Juventus.

No entanto, o defensor teve papel decisivo pra fazer do time uma das melhores defesas da Europa, com apenas 19 gols vazados em 34 partidas. Na Liga dos Campeões, teve a segunda melhor defesa da fase de grupos, com só 3 gols levados em seis jogos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação