Topo

Blog da Redação

Ex-jogador do Manchester United lança vídeo de "rap ostentação"

UOL Esporte

24/06/2017 15h25

Memphis (e) celebra gol marcado com a camisa do Lyon, time que o atacante defende atualmente

Tatuagens e óculos escuros? Check. Joias enormes, com direito a correntes de ouro? Check. Carrão? Check. Ex-jogador do Manchester United, o atacante holandês Memphis Depay, 23, lançou na última sexta-feira (23), no site de vídeos YouTube, um clipe de sua nova incursão como rapper.

Ao lado de Quincy Promes, jogador holandês de 25 anos que atualmente defende o Spartak Moscou, Memphis chama atenção logo no início do clipe ao colocar um relógio cheio de pedras preciosas e uma corrente de ouro sobre o capô de um Rolls-Royce branco. O vídeo foi visto por mais de 160 mil pessoas em menos de 24 horas.

Em 2011, quando estava no PSV Eindhoven, Memphis chegou a ser cobrado por causa do amor ao rap. O técnico Fred Rutten, que trabalhava na equipe holandesa, pediu que o atacante escolhesse entre a música e o futebol.

No entanto, o atacante continuou com carreiras paralelas. Memphis mantém um canal no YouTube para publicar vídeos de suas incursões pelo rap.

Filho de uma holandesa e de um ganês, Memphis sofreu com o divórcio dos pais (que aconteceu quando ele tinha apenas quatro anos). Por isso, pede para não ser citado pelo sobrenome herdado do progenitor.

Além do futebol e do rap, o jogador que atualmente defende o Lyon tem paixão por tatuagens. São várias espalhadas pelo corpo, entre as quais se destaca uma inscrição em inglês no peito, cujo significado é algo como "perseguidor de sonhos".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação