Topo

Blog da Redação

Equipe utilizará pintura de carros de animação da Pixar em disputa de protótipos

UOL Esporte

28/06/2017 17h27

(Crédito: Craft-Bambo Racing/Divulgação)

A equipe Craft-Bamboo, que corre com as bandeiras da Grã-Bretanha e de Hong Kong, será uma das participantes da primeira temporada da FRD LMP3, categoria chinesa de protótipos com carros nos mesmos moldes dos que marcam presença no Mundial de Endurance. E o time já chegou com novidades.

De acordo com a própria equipe, os dois carros inscritos na categoria terão pinturas semelhantes às dos protagonistas do filme Carros 3. Enquanto o carro 95 terá as cores de Relâmpago McQueen, herói da série da Pixar, o carro 20 representará Jackson Storm, antagonista da edição lançada em 2017.

A informação foi divulgada pela própria equipe em sua conta no Facebook. Não ficou claro, porém, como serão os para-brisas dos carros – que, nos filmes, representam os olhos das personagens.

O principal nome nos carros da Craft-Bamboo será Alex Tagliani, 43 anos. O veterano canadense chega à categoria após 17 anos (2000 a 2016) correndo em monopostos nos Estados Unidos. Seu parceiro no carro número 20 será Greg Taylor.

No carro 95, a equipe escalou a dupla formada Mathias Beche e James Winslow.

A temporada 2017 da FRD LMP3 terá, inicialmente, quatro etapas – todas elas na China. A primeira delas acontece em Zhejiang no dia 2 de julho. Na sequência, serão duas etapas em Xangai (30 de julho e 27 de agosto) e uma em Zhuhai (17 de setembro).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação