Topo

Blog da Redação

Follmann corre pela primeira vez com próteses no gramado da Arena Condá

UOL Esporte

24/07/2017 12h47

A recuperação dos sobreviventes do acidente com o Avião da Chapecoense em novembro de 2016, na Colômbia, continua. Jakson Follmann fez sua primeira corrida usando próteses. O episódio foi mostrado pelo ex-goleiro em suas redes sociais na manhã desta segunda (24).

Follmann postou um vídeo correndo no gramado da Arena Condá. O ex-goleiro da Chape, teve parte da perna direita amputada por conta do acidente aéreo.

"Momento ímpar na minha recuperação, começo essa semana sensacional. Minha primeira corrida no campo. Devagar se vai longe obrigado meu Deus", escreveu Follmann em seu post.

Os outros dois jogadores da Chapecoense que sobreviveram ao acidente, Alan Ruschel  e Neto se recuperam para voltar a jogar pela equipe. Ruschel está perto do retorno aos gramados, enquanto o zagueiro fará cirurgia no joelho e deve retornar em 2018.

Follmann se tornou embaixador da Chapecoense e deve exercer um novo cargo no clube. O ex-goleiro também é comentarista dos canais Fox Sports.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação