Topo

Blog da Redação

PSG x Barça no Fifa mostra que Neymar pode fazer a diferença no time francês

UOL Esporte

19/08/2017 04h00

Neymar fez certo ao trocar o Barcelona pelo PSG? Deixou um time potência para um franco atirador em termos de protagonismo no Europa? Comentários como esses não faltaram nos últimos dias para avaliar se a escolha do brasileiro foi correta ou não.

Mas, afinal, o time catalão é tão melhor do que o francês assim como se fala a ponto de a troca ser considerada aposta de grande risco? Em termos de tradição, sem dúvida, mas, em qualidade de jogadores, já vira algo mais opinativo. Assim, então, fomos consultar algo mais numérico, os games, pra ver se achamos uma resposta.

E, se considerarmos como o Fifa 17 viu o mundo do futebol, a escolha do Brasileiro não foi ruim, e ele pode ser até a "peça da diferença" entre ambos. Se considerar na atual versão do Fifa quantos jogadores com rating igual ou superior a 90 cada equipe tem, há um extremo equilíbrio: 6 a 5 para o Barcelona, mas isso considerando Neymar lá. Com ele trocando de lado, o PSG é quem tem esse placar a seu favor.

Em 2017, atingiram mais de rating 90 pelo Barça, além de Neymar, Messi, Suarez, Iniesta, Piqué e o goleiro Ter Stegen. Já o PSG teve Marquinhos, Thiago Silva, Verratti, Di Maria e Cavani. E, agora, Neymar.

Fato é que o trio MSN inteiro tem ratings bem altos (Messi com 99, Neymar e Suárez com 98), enquanto o melhor do PSG, Cavani, tem 95. Vamos ver agora se Neymar faz em campo a diferença. Veja os ratings dos times no Fifa 17.

Rating dos melhores do PSG no Fifa 17
Cavani – 95
Thiago Silva – 95
Verratti – 94
Di María – 91
Marquinhos – 90

Rating dos melhores do Barcelona no Fifa 17
Messi – 99
Neymar – 98
Suárez – 98
Iniesta – 95
Piqué – 90
Ter Stegen – 90

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação