Topo

Blog da Redação

Futebol inglês teve golaços na noite de terça-feira; assista

UOL Esporte

13/09/2017 14h26

Enquanto a Europa (e, porque não dizer, o mundo todo) se concentrava nos jogos da Liga dos Campeões, as divisões inferiores da Inglaterra seguiram a todo vapor na noite da última terça. Houve rodadas completas da segunda até a oitava divisões, e selecionamos três lindos gols para vocês conferirem.

Começamos na quarta divisão, a chamada League Two. O Grimsby Town calou a maior parte dos 1,2 mil torcedores no Wham Stadium, em Accrington, ao bater o time local por 2 a 1. Destaque para o primeiro gol dos visitantes.

Ben Davies lançou Sam Jones, e o galês mostrou categoria para chapelar o goleiro Aaron Chapman e tocar com estilo pro fundo do gol aos 43 minutos. Apenas dois minutos depois, o Accrington empatou, mas logo após o intervalo o Grimsby chegou ao segundo gol, venceu e finalizou a sétima rodada no 15º lugar.

Pulamos para a terceira divisão, a League One. O Rotherham, rebaixado da Championship na temporada passada, fez 5 a 1 no Walsall. O grande gol na noite do estádio New York foi o primeiro, de Lee Frecklington. O meia, que anotou três gols no jogo, fez uma pintura chutando de primeira, da entrada da área, e encobrindo o goleiro Mark Gillespie. O Rotherham é o nono na tabela.

Por fim, mas não menos bonito, também na terceirona, o Fleetwood derrotou o Bury por 3 a 2. Mas o golaço do jogo foi do time derrotado: o experiente jamaicano Jermaine Beckford, ex-Leeds e Everton, emendou uma bonita bicicleta quase na pequena área. Embora perto do gol, o movimento foi bastante plástico, e a queda um tanto brusca, digamos. Mesmo assim, não deu pro Bury, que está na zona de rebaixamento.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação