Topo

Blog da Redação

Ajax B goleia com ajuda do goleiro adversário na Holanda; assista

UOL Esporte

16/09/2017 09h31

O que esperar do confronto entre o líder e o lanterna do campeonato? Se este campeonato não for o Brasileirão, goleada é a resposta mais óbvia. E foi o que aconteceu na segundona holandesa: mesmo fora de casa, o Ajax B fez 4 a 1 no Helmond Sport, na última sexta, pela quinta rodada.

Na verdade, sejamos justos: o time reserva do Ajax assumiu a ponta graças à vitória e ao empate do MVV. O placar em Helmond foi construído com tranquilidade e uma certa mãozinha do goleiro do time local, que falhou feio no primeiro gol. Dá só uma olhada.

Mateo Cassierra, que faria dois gols, deu a assistência e Carel Eiting chegou chutando da entrada da área… E o goleiro Stijn van Gassel foi o legítimo "mão de alface", deixando a bola escapulir entre suas mãos e morrer no fundo das redes. Foi só o primeiro dos quatro gols que ele sofreria na noite.

O Helmond Sport ainda não ganhou de ninguém após cinco jogos, e soma apenas dois pontos. Seria hoje o rebaixado pra terceira divisão. O Ajax B chegou a 13 pontos, mas, é claro, não pode subir para a Eredivisie devido à presença do Ajax "principal".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação