Topo

Blog da Redação

Incontestáveis de Tite na seleção estão longe dos melhores de Fifa 18

UOL Esporte

17/09/2017 04h00

A boa fase da seleção brasileira tem nome: Tite acertou a casa, apostou em atletas de sua confiança e realizou uma verdadeira transformação no time canarinho. Parte desse sucesso passou por atuações surpreendentes de apostas do técnico. Exemplos são o atacante Gabriel Jesus, a dupla de meio-campistas Paulinho e Renato Augusto, e o goleiro Alisson.

Titulares praticamente incontestáveis com Tite, os quatro ficaram de fora da lista de 100 melhores jogadores do Fifa 18. As notas dos melhores atletas do simulador de futebol da EA Sports levam em conta a última temporada e são bastante aguardadas pelos fãs do game.

Apesar de estar com moral no Manchester City, Jesus ficou de fora e viu dois de seus colegas bem colocados na lista: De Bruyne (15°) e Agüero (18°). Completam a lista do City: David Silva (43°), Kompany (84°), Gündogan (89°) e Bernardo Silva (100°). O brasileiro teve a nota 81 no game.

Já Paulinho tem vários de seus companheiros de Barcelona entre os melhores: Messi (2°), Suárez (4°), Piqué (42°), Rakitic (44°), Iniesta (45°), Busquets (59°), Jordi Alba (74°) e Ter Stegen (81°). Transferido recentemente da China para o time catalão, Paulinho deve fazer sua reestreia no modo Fifa Ultimate Team em Fifa 18.

O caso de Renato Augusto, que atua pelo Beijing Guoan, da China, é pior: o atleta deve ficar de fora do modo mais popular do game.

O top 100 de Fifa 18 ainda deixou de fora outro dos titulares de Tite: o goleiro Alisson, que se firma como principal goleiro da Roma. Outras ausências de atletas que devem atuar pelo Brasil na Copa de 2018: Roberto Firmino, Taison, Giuliano, Willian e Fernandinho. Duas presenças constantes nas convocações de Tite, Fagner e Rodrigo Caio não estarão disponíveis no modo FUT por questões de licenciamento.

Quem está na lista?

O top 100 de Fifa 18 conta com dez nomes do país, todos selecionáveis: Neymar (3°), Thiago Silva (25°), Marcelo (38°), Philippe Coutinho (51°), Alex Sandro (52°), David Luiz (60°), Miranda (69°), Casemiro (71°), Filipe Luís (78°) e Dani Alves (97°).

Confira a pontuação dos dez melhores brasileiros do game, na ordem:

Neymar (Paris Saint-Germain) – 92
Thiago Silva (Paris Saint-Germain) – 88
Marcelo (Real Madrid) – 87
Philippe Coutinho (Liverpool) – 86
Alex Sandro (Juventus) – 86
David Luiz (Chelsea) – 86
Miranda (Inter de Milão) – 86
Casemiro (Real Madrid) – 85
Filipe Luís (Atlético de Madrid) – 85
Dani Alves (Paris Saint-Germain) – 84

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação