Topo

Blog da Redação

Goleiro leva azar, é acertado pela bola e “marca contra” na China

UOL Esporte

23/09/2017 13h42


Não é fácil de explicar esse lance, mas aconteceu neste sábado, pela 27ª rodada da segunda divisão chinesa. O lanterna Yunnan Lijiang recebeu o Zhejiang Yiteng e empatou por 1 a 1, e o gol sofrido pelo pior time da liga talvez rode o mundo devido ao azar do goleirão Zhang Lei. Sério, coitado dele.

 O lance aconteceu aos 11 minutos. Erpat Dilxat arriscou de fora da área, mas o chute foi fraco, sem direção, e ia para fora. Aí o Lei foi lá. Tentou encaixar. E deu tudo errado. A bola quicou no montinho artilheiro, bateu no rosto do goleiro e morreu no fundo do gol. Um tento pra lá de ridículo – se é que dá pra dar uma boa notícia pro Lei, ao menos o juiz deu gol do atleta que chutou, mesmo que a bola fosse claramente para fora.

 Com um azar desses, não surpreende ver que o Lijang é o pior time da liga, com apenas 21 pontos, distante cinco de sair da zona de rebaixamento. Curiosamente, o primeiro time fora do Z-2 é justamente o Yiteng.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação