Topo

Blog da Redação

4 brasileiros caros da janela e que começaram no Fifa sem tanta moral

UOL Esporte

14/10/2017 04h00

Thiago Mendes começa no Fifa 18 com rating 74. Imagem: Philippe Huguen/AFP

A chance de alguns brasileiros de jogarem na Europa esta temporada foi acompanhada de um tempero especial: terem também seus cards produzidos pelo modo ultimate do Fifa 18 e pirar com suas avaliações, assim como vários grandes jogadores do Velho Continente fazem.

E três brasileiros que foram contratados como boas apostas para seus novos times vão ter a primeira oportunidade no game, enquanto outro aparece pela segunda vez, graças à transferência para o futebol europeu. Mas o Fifa considera que eles precisam "ralar" um pouquinho mais antes de serem série ouro no jogo (rating acima de 75).

Thiago Mendes (ex-São Paulo, hoje no Lille, da França), Richarlison (ex-Fluminense e hoje no Watford-ING), Pedro Rocha (ex-Grêmio e hoje no Spartak-RUS), e Lyanco (ex-São Paulo e atualmente no Torino-ITA) são todos série prata no jogo e precisam de evolução na temporada pra virar ouro. Dos quatro, só o primeiro já havia passado pelo game antes, no Fifa 16.

Richarlison, ex-Fluminense, foi disputado por Ajax e Watford, mas se transferiu pro clube inglês por caros 12,4 milhões de euros, segundo número do transfermarkt. O atacante começa o jogo com 73, ainda como prata, mas já anda fazendo alguns belos gols por lá. É possível até que não demore a chegar ao patamar dourado.

Pedro Rocha custou 12 milhões de euros pro Spartak, mas começa com 73 de rating, apenas dois abaixo do ouro. Se o atacante marcar seus gols, pode logo logo também subir. Thiago Mendes evoluiu em relação à sua primeira aparição, já que no Fifa 16 teve 68. Com 74, é entre esses o que mais se aproxima da série ouro. Esperamos pra ver se El Loco Bielsa, comandante do Lille, ajuda o brasileiro a render mais no game.

O último caso é Lyanco, zagueiro do São Paulo vendido por 7 milhões de euros pro Torino, da Itália, que ainda tem 72. Mas isso não é motivo de preocupação, já que o defensor é o mais jovem desses, 20 anos, e vai ganhar seu espaço aos poucos. Ele já tem sido utilizado como titular do time de Turim e bons rendimentos podem lhe colocar acima de 75, se seu time também tiver bom desempenho.

Richarlison começou bem no Watford e, em breve, deve crescer no Fifa. Imagem: Paul Childs/Reuters

Veja a lista dos ratings e o valor que os quatro jogadores foram negociados:
Lyanco (Torino) – 7 milhões de euros – 72 de rating
Pedro Rocha (Spartak) – 12 milhões de euros – 73 de rating
Richarlison (Watford) –  12,4 milhões de euros – 73 de rating
Thiago Mendes (Lille) – 9 milhões de euros – 74 de rating

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação