Topo

Blog da Redação

Capitão substitui goleiro expulso, pega pênalti e classifica Catar sub-19

UOL Esporte

11/11/2017 16h44

A classificação do Catar sub-19 para a fase final da Copa da Ásia foi épica. Primeiro porque a equipe precisou decidir a vaga com o Iraque em uma improvisada disputa de pênaltis, já que as equipes estavam empatadas em todos os critérios no grupo de classificação. Na disputa, o goleiro catari Shebab Mamdouh foi expulso por reclamação e obrigou o capitão Nasser Abdulsalam Alahrak, que joga na linha, a ir para a meta na penalidade decisiva. E Alahrak fez um milagre e defendeu, garantindo uma vaga na próxima fase do torneio.

O goleiro foi expulso por ter reclamado com a arbitragem, que mandou voltar a cobrança que ele havia defendido enquanto o time do Catar já comemorava a classificação. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores, o juiz colocou ordem no campo, mandou o lance voltar. Mamdouh foi para o gol e defendeu o chute de Muntadher Mohammed.

Mamdouh, o goleiro, teve que sair do campo e não viu o lance. Ele foi informado da defesa por uma pessoa próxima aos vestiários e comemorou ostensivamente, correndo ao encontro de seus companheiros no meio do gramado.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação