Topo

Blog da Redação

10 times pelo mundo que dizem ser o "Rei de Copas"

UOL Esporte

12/11/2017 06h00

No baralho, só existe um rei de copas. No futebol, são vários:

1. Independiente

Reprodução

Maior campeão da Libertadores com sete títulos, o time argentino foi o primeiro a ser chamado de "Rei de Copas", lá na década de 70, quando ganhou o torneio quatro vezes seguidas.

 

2. Grêmio

Divulgação

Depois de se tornar o maior campeão da Copa do Brasil com o pentacampeonato em 2016, o time gaúcho adotou o slogan "Rei de Copas" e passou a vender produtos com essa marca.

 

3. Cruzeiro

Também virou penta da Copa do Brasil em 2017 e empatou com o Grêmio como maior vencedor da competição. E a torcida cruzeirense voltou a celebrar o título de "Rei de Copas", que já tinha sido o título de um livro sobre a história do time.

 

4. São Paulo

O tricolor paulista nunca venceu a Copa do Brasil, mas os títulos da Libertadores, do Mundial e da Sul-Americana justificam o apelido adotado pela torcida.

 

5. Olimpia

Maior vencedor do futebol paraguaio com 40 títulos nacionais, três da Libertadores e um Mundial, o Olimpia é outro clube que se autoproclama o "Rei de Copas".

 

6. Real Madrid

Xinhua

A torcida merengue fez até um mosaico do "Rei de Copas" para homenagear o maior vencedor da Liga dos Campeões e do Campeonato Espanhol. Além disso, o Real Madrid é o time com mais títulos internacionais no mundo: 23 no total, e contando…

 

7. Barcelona

O time catalão também se autointitula o "Rei de Copas" por ser o maior vencedor da Copa do Rei na Espanha, com 29 títulos. Chegou a ser o recordista de títulos internacionais antes de ser ultrapassado pelo Real Madrid.

 

8. Milan

Reprodução

Depois das conquistas da Liga dos Campeões e do Mundial em 2007, chegou a ocupar a liderança do ranking de clubes com mais títulos internacionais. Ao todo, são 18 taças.

 

9. Boca Juniors

Reprodução

Antes das arrancadas de Real Madrid e Barcelona, empatou com o Milan em número de títulos internacionais com a conquista da Recopa Sul-Americana em 2008 e chegou a ser proclamado o "Rei de Copas" pelo diário Olé.

 

10. Al-Ahly


Com a conquista da Supercopa da África em 2014, o time egípcio ultrapassou Milan e Boca Juniors para se tornar o "Rei de Copas" do planeta, título que mais tarde foi tomado por Barcelona e Real Madrid.

VEJA TAMBÉM: 

7 cantos de torcida usados por mais de um time

Veja como é uma noitada com Adriano Imperador, Aloísio Chulapa e convidados

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação