Topo

Blog da Redação

Veja pistas de que astro da NBA mente sobre sua altura e entenda o motivo

UOL Esporte

15/11/2017 04h00

Por que alguém diria que é mais baixo do que realmente é? A pergunta é de difícil resposta, mas há pistas o suficiente para crer que Kevin Durant, astro do Golden State Warriors, mente sobre sua estatura. Campeão da NBA no ano passado pela equipe californiana, o ala diz ter 2,06m de altura, mas acredita-se que ele possui ao menos 2,13m. Em meio à polêmica, ele diz ter seus motivos para causar a confusão

As dúvidas sobre a altura de Durant vieram à tona novamente nesse sábado (11), quando Jordan Bell, que também declara diz 2,06 de altura, postou em sua conta no Instagram foto em que aparece do lado de Kevin Durant.

Lil bro and Big bro

Uma publicação compartilhada por Jordan Cornelius Trennie Bell (@1jordanbell) em

Bell aparece ao centro da foto, com Durant sendo o homem de camisa listrada à direita. Os dois por um acaso parecem ter a mesma altura!?

Em 2016, Durant fez parte da seleção americana masculina de basquete que foi campeã da Olimpíada do Rio de Janeiro. Na foto abaixo, ele, que aparece com a camisa 5, está ao lado do camisa 12 DeMarcus Cousins e do camisa 6 DeAndre Jordan, ambos de 2,11 de altura.

Aqui, mais uma imagem por outro ângulo para não parecer questão de perspectiva.

Já na imagem abaixo, Durant aparece ao lado de LeBron James, que diz ter 2,03m de altura.

(Foto: Tony Dejak/AP)

Em 2013, quando ainda jogava pelo Oklahoma City Thunder, Durant foi tema de perguntas sobre o tema para seus companheiros de equipe. O armador Russell Westbrook e o pivô Hasheem Thabeet apostaram em 2,08m; o armador Reggie Jackson, o pivô Kendrick Perkins e o técnico chutaram 2,10m; e o armador Eric Maynor cravou 2,13m. Em outras palavras, ninguém comprou os 2,06m declarados pelo ala.

No ano passado, em entrevista ao "Wall Street Journal", Durant admitiu que mente "basquetebolisticamente" sobre sua altura e explicou seus motivos.

"Quando estou falando com mulheres, digo que tenho 2,13m. Em círculos de basquetebol, tenho 2,06m. Sério, eu sempre achei que era legal dizer que eu era um ala de 2,06m. Esse é o tamanho padrão para um ala. Se você for mais alto do que isso, vão começar a dizer que é um ala-pivô", justificou-se… mas não muito.

Na NBA, os jogadores são obrigados a declarar oficialmente sua altura a cada temporada. Assim, Thunder e Warriors, franquias que Durant defendeu em sua carreira na liga profissional americana de basquete, colaboram com a mentira.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação