Topo

Blog da Redação

Time que levou golaço de Ronaldo marca lindo gol do meio da rua

UOL Esporte

21/11/2017 14h03

Você lembra do Compostela, o time que levou aquele famoso golaço do Ronaldo, em 1996? Aquele em que o Fenômeno, no Barcelona, rouba a bola no campo de defesa, supera todos os marcadores, escapa da falta e anota uma pintura. Vinte e um anos se passaram, o Compostela caiu três divisões e está quase sumido no quarto escalão do futebol espanhol. Mas voltou a ter um brilho no final de semana.

A equipe goleou o Negreira por 5 a 0, pelo grupo 1, diante de cerca de 750 espectadores. E um dos cinco gols foi uma beleza pura, marcado por Santi Gegunde. Santi viu o goleiro adversário adiantado aos 30 minutos, chutou do círculo central e marcou o segundo gol do Compostela no jogo, a despeito dos esforços do arqueiro em evitar o tento.

O Compostela é o segundo colocado na chave (são 18 grupos na quarta divisão espanhola), atrás apenas do Bergantiños. Desde o fatídico gol sofrido contra o Barcelona de Ronaldo, as más gestões foram cruéis para o clube de Santiago de Compostela, que já declarou falência duas vezes nos últimos 15 anos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação