Topo

Blog da Redação

Atenção, Fifa! Este gol na 7ª divisão da Inglaterra merece o Puskas

UOL Esporte

22/11/2017 10h08

Se os especialistas da Fifa assistem à 7ª divisão da Inglaterra, o gol de Daniel Dubidat, do Alvechurch, tem boas chances de entrar na lista do ano que vem do Prêmio Puskas. Porque, convenhamos, seria merecido!

O atacante recebeu o lançamento direto do goleiro, dominou a bola com o pé direito, ajeito com a coxa e tocou por cobertura. A pelota ainda triscou no travessão antes de entrar, apenas para aumentar a beleza do lance. Até mesmo veículos tradicionais, como o The Guardian, fizeram campanha para a indicação de Dubidat para a premiação máxima do futebol.

O gol selou a vitória por 3 a 2 sobre o Sheffield, o que colocou o Alvechurch na segunda posição, entre os classificados para o playoff de acesso. Já o adversário, apesar de tradicional (é, oficialmente, o mais antigo do mundo), está na antepenúltima colocação, e pode cair ainda mais na pirâmide do futebol inglês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação