Topo

Blog da Redação

Milan celebra visita de Kaká: "Essa será sempre sua casa"

UOL Esporte

23/11/2017 13h07

Ídolo do Milan, Kaká retornou à antiga casa nesta quinta-feira (23). Tanto o meia quanto o clube italiano compartilharam fotos da visita do brasileiro à Casa Milan, sede da equipe em Milão. Melhor do mundo e bicampeão da Liga dos Campeões pelo time, Kaká mostrou saudades das memórias construídas em sua passagem pela Itália.

Kaká posa ao lado de réplica gigante da taça da Liga dos Campeões (Foto: Instagram/Reprodução)

"Quantas memórias bonitas eu vivi hoje na Casa Milan", escreveu Kaká na legenda de uma foto em que ele posou ao lado de uma réplica gigante da taça da Liga dos Campeões.

Já o clube publicou uma mensagem carinhosa sobre o brasileiro, acompanhando uma galeria de fotos da visita dele à sala de troféus do clube. "Essa será sempre sua casa, Ricky", publicou a equipe italiana.

Nos comentários, a torcida milanesa mostrou muito carinho com Kaká. Houve declarações de amor e até pedidos de retorno ao veterano de 35 anos, que está sem clube desde se despedir do Orlando City ao final da temporada da MLS.

"Kaká, não sonho com o Milan desde que você foi embora", disse um seguidor. Outro pediu: "volta e continua com a 22 (antigo número dele)".

O brasileiro deixou o Milan em 2009, quando foi comprado pelo Real Madrid. Na Espanha, sofreu com problemas físicos e não repetiu o bom desempenho no futebol italiano, ficando no Real até 2013. Naquele ano, retornou ao Milan para passar por uma temporada antes de ir para o Orlando City – fazendo uma parada no São Paulo por empréstimo.

Neste período desde a primeira despedida de Kaká, o Milan levantou somente duas taças: o Campeonato Italiano de 2010/11 e a Supercopa Italiana de 2016. Este ano, após alto investimento no mercado da bola, o time rubro-negro é apenas o sétimo colocado do Italiano, com 19 pontos, longe do líder Napoli (35) e sete pontos atrás das Sampdoria, sexta.

Leia mais

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação