Topo

Blog da Redação

Time dissidente do Manchester United abrirá portas para sem-teto no Natal

UOL Esporte

06/12/2017 09h54

Divulgação

O FC United of Manchester é um time fundado em 2005 a partir de uma dissidência do Manchester United. Os torcedores, inconformados com a venda do clube para um grupo norte-americano, decidiram formar sua própria agremiação. Desde então, eles buscam criar vínculo com a comunidade local, e, neste Natal, abrirão as portas do Broadhurst Park para os sem-teto.

O clube, em parceria com The Homeless Manchester Project e Depaul UK, fornecerá artigos de higiene pessoal e toalhas para permitir que todos tenham a oportunidade de tomar um banho quente no dia de Natal, além de um café da manhã. As atividades também incluem futebol de mesa, tênis de mesa, piscina, vídeo game e muitas outras.

Na última rodada da National League North, o FC United arrecadou comida enlatada e produtos não-perecíveis para bancos locais de alimentos. De 11 a 15 de dezembro, também poderão ser entregues em seu estádio brinquedos em bom estado para doação. Além disso, no dia 6 de janeiro, quando recebe o Southport, eles estarão sediando também o dia anual do Big Coat, no qual as pessoas são incentivadas a doar roupas quentes.

Na iniciativa do ano passado, o clube recebeu mais de 40 pessoas no dia de Natal, que foram cuidadas por voluntários.

Divulgação

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação